Dicas para proteger a pintura e a parte interna do veículo no verão
Dicas para proteger a pintura e a parte interna do veículo no verão
Além de limpeza, é importante também proteger a pintura e o estofado para evitar danos causados pelo sol.
Cuidar da pintura e do estofado do carro é a melhor forma de prevenir danos causados pela exposição solar. Eduardo Sampel, proprietário da Mister Vapor, empresa especializada em estética automotiva, recomenda fazer uma boa limpeza e a prevenção, aplicando alguma proteção na pintura que pode ser cera ou outros produtos com ação mais duradoura contra ação das condições climáticas, como selante, revestimento cerâmico e revestimento cerâmico autorregenerativo. Ele explica que a cera protege por 1 mês, a ação do selante é de seis meses, o revestimento cerâmico dura 1 ano e o autorregenerativo conserva por cinco anos a pintura e tem como diferencial a capacidade de eliminar microrriscos com ação do calor, temperatura acima de 60 Cº, o mais novo tratamento que chega ao mercado brasileiro que usa nanotecnologia.
Outro detalhe importante é não usar água de reuso para lavar o carro, pois possui várias substâncias que mancha a pintura e depois só sai com polimento.
Nos estofados do carro que podem sofrer com a ação do sol, areia e roupa molhada, Sampel revela que é importante aplicar uma proteção que impermeabiliza com duração de 1 ano. Nas partes de plástico, como painel e laterais das portas e para-choque, o ideal é passar um revitalizador que previne o ressecamento causado pelo sol. No caso do vidro do para-brisa, é recomendado fazer cristalização para ajudar a repelir a água com mais facilidade.
As informações são da Assessoria de Imprensa.
Fonte: Portal do Trânsito