Prefeitura de SP aumenta efetivo de ônibus pelo 2° dia consecutivo após passageiros relatarem filas e superlotação
Prefeitura de SP aumenta efetivo de ônibus pelo 2° dia consecutivo após passageiros relatarem filas e superlotação
Prefeitura de SP aumenta efetivo de ônibus pelo 2° dia consecutivo após passageiros relatarem filas e superlotação.
A Prefeitura de São Paulo aumentou o número de ônibus nas ruas após passageiros reclamarem de superlotação e filas em alguns terminais. Nesta quarta-feira (1°), segundo a SPTrans, mais 50 veículos circulam na cidade.
Desde segunda-feira (30), moradores da cidade de São Paulo relatam ônibus lotados e filas que variam entre 45 minutos e uma hora de espera para embarque em terminais na Zona Sul de São Paulo.
Entretanto, usuários e funcionários do serviço afirmam que o reforço ocorreu em linhas de baixo movimento e que ainda há problemas de lotação e filas.
No Jardim Ângela, na madrugada desta terça (1°), a maioria dos ônibus deixou o terminal lotado. Alguns passageiros começaram a usar máscaras e luvas para tentar se proteger.
Histórico
O problema passou a ocorrer após a Prefeitura da capital decidir retirar mais de 7 mil ônibus das ruas (metade da frota), devido à redução do número de passageiros na cidade por causa da quarentena imposta pelo coronavírus.
A retirada dos ônibus das ruas ocorreu desde o fim de semana, após a Prefeitura anunciar que 6,75 milhões de pessoas deixaram de circular na cidade devido ao pedido de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus.